O que significa investir defensivamente?

Você está por conta própria, meu amigo!

E cada vez mais… em tempos de “Brasil: Ame-o ou Deixe-o ‘Reloaded'”, muita gente pode estar reclamando o quanto a SELIC baixa prejudicou seus investimentos mais conservadores ou o quanto a nova previdência vai prejudicar seu futuro.

Paciência!

O Brasil está apenas adequando seu comportamento econômico àquele já praticado por países cujo capitalismo (mais maduro que o nosso) respeita o livre-arbítrio, aposta no trabalho (e não no “emprego”) e valoriza empreendedores e profissionais capazes.

Todos precisaremos adequar nossas atividades econômicas e nossos investimentos a essa nova realidade!

Então, o que significa investir defensivamente? Com títulos e fundos conservadores prometendo pouco, você provavelmente será impelido a empreender (direta ou indiretamente) ou buscar alternativas de aplicação que ofereçam juros vultosos como startups, câmbio, ações e derivativos mas… Você realmente sabe o que está fazendo?

Então siga o conselho dos pterodátilos (investidores antigos e bem sucedidos até hoje): para cada investimento de risco (e ganho) alto, tenha um investimento de risco baixo na mesma proporção!

A Cabedal oferece uma alternativa de 1,5% ao mês… quer conhecer? Nos chame no chat ou via whatsapp que explicamos tudo para você, sem custos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *