O que os bancos levam em consideração nas análises de crédito?

Se você já passou por uma solicitação de crédito em um banco/financeira, e saiu de lá com uma recusa sem saber o porquê, fica conosco até o fim deste post que talvez você descubra as razões por trás desta negativa, pois vamos explanar o caminho da análise de crédito.

  1. Após a análise cadastral da pessoa física/jurídica (avaliação de documentação, renda) essas instituições buscam o CPF/CNPJ nos órgãos de proteção como o SPC, SCPC Boa Vista e o Serasa. Assim é estabelecido o comportamento do cliente no pagamento das suas responsabilidades financeiras.
  2. Outro fator considerado é o comprometimento da renda em relação ao valor solicitado. Se já existem outras dívidas registradas, mesmo que em outras instituições, pode ser a razão da recusa.
  3. O Serasa criou um score para o consumidor baseado no histórico que citamos acima. Vai de 0 a acima de 700 em que 0 representa alto risco de inadimplência e acima de 700, baixo risco de inadimplência. Saiba o seu no site oficial, link nos comentários.

Além destes 3 fatores, existem outros que algumas instituições usam para dificultar a aprovação. É por isso que a Cabedal providencia a documentação para facilitar e garantir seu sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *