O Banco Neon fechou. E quem tem conta, o que acontece?

No dia 10 de Dezembro de 2019 foi decretado o cancelamento de todas as atividades do antigo Banco Pottencial, que trocou de nome para Banco Neon S.A.

Em 2018 o Banco Central decretou liquidação extrajudicial do banco digital por conta do “comprometimento da situação econômico-financeira, bem como a existência de graves violações às normas legais e regulamentares”.

Desde então a Neon Pagamentos (que não tem nenhuma relação com o Banco Neon S.A.) se uniu ao Banco Votorantim pois a legislação brasileira exige que empresas de tecnologia firmem acordos com bancos caso queiram operar no sistema financeiro.

Portanto você, que usa o aplicativo contantemente (assim como muitos de nós da equipe), pode ficar tranquilo! Sua conta e rotina não serão afetadas, pois são geridas pela Neon Pagamentos e Banco Votorantim. E o que você acha dessa notícia?

Você utiliza o app do Neon? Recomenda?

9 thoughts on “O Banco Neon fechou. E quem tem conta, o que acontece?

  1. Responder
    Lorena Cristina Ramos Caetano - 07/07/2020

    Oi. Abri uma conta no banco fiz o depósito inicial é agora o app não quer abrir mais.

    1. Responder
      Equipe Cabedal - 21/07/2020

      Olá, Lorena!

      Certifique-se de que tanto seu Sistema Operacional (Android/iOS) quanto seu app Neon estejam atualizados. Em todos os nossos testes, tudo parece normal com o funcionamento do app do banco e o SAC do Neon continua nota 10!

      Obrigado pelo contato!

  2. Responder
    PATRICIA - 19/09/2020

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR O APLICATIVO, QUERO FAZER MEUS PAGAMENTOS E O APP NÃO ABRE , O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

    1. Responder
      Equipe Cabedal - 23/09/2020

      Olá, Patrícia!

      Certifique-se de que tanto seu Sistema Operacional (Android/iOS) quanto seu app Neon estejam atualizados. Em todos os nossos testes, tudo parece normal com o funcionamento do app do banco e o SAC do Neon continua nota 10!

      Obrigado pelo contato!

  3. Responder
    Marcelo Santos - 09/10/2020

    FURADA!!!

    Corram desse banco, fiz uma transferência de outra conta para minha conta Neon dia 02/10 e até hoje dia 09/10 o dinheiro não entrou na conta, mandei o comprovante de transferência e todo dia reclamos com eles pelo chat e ninguém consegue resolver o meu problema, pelo que tudo indica eu perdi R$1.000.
    Não caiam na mesma furada, procurem outra conta para não passar pelo mesmo problema.

  4. Responder
    Ana Lúcia - 16/12/2020

    Eu e meu filho temos conta no Banco Neon, a mesma esta bloqueada a 4 meses, já entrei em contato varias vezes e a resposta é a mesma que esta em revisão. Perguntei o tempo falaram 120 dias, o mesmo já tem mais de 120 dias e minha conta e a do meu filho não foram desbloqueada.
    temos dinheiro na conta parado. eu e meu filho já estamos nos considerando furtados por este banco.

    1. Responder
      Equipe Cabedal - 04/02/2021

      Boa tarde, Ana Lúcia!

      Conquanto o serviço de atendimento ao cliente do banco Neon seja bastante competente, ante a falta de solucionamento às suas demandas, registre uma queixa no ReclameAqui. Costuma ser bastante efetivo!

      Abraço!

  5. Responder
    Raquel Vianna Balthazar dos Reis - 21/01/2021

    Abri conta também em 17/12/20 e depositei o valor inicial para ativar a c/c no valor de R$25,00. Para iniciar as movimentações bancárias em 15/01/21 tentei inserir crédito no meu celular mas não consegui pois não tem a opção na página. Desde então não sei se vou continuar com a conta pois pedi cartão de crédito e fui negada,sendo que tenho cartão de crédito no Inter e no Next.

    1. Responder
      Equipe Cabedal - 04/02/2021

      Olá, Raquel!

      É uma pena… infelizmente a cessão de crédito via cartão é uma decisão bastante discricionária por parte das instituições. Palmas à concorrência e ao livre mercado: continue com o Inter e o Next! 🙂

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *