Chega de pagar mais caro por crédito!

Está na hora dos micro e pequenos conseguirem recursos de bancos públicos

Sejamos sinceros: micro, pequenos e médios empresários têm se virado como podem para conseguir cumprir com suas obrigações fiscais e financeiras e manter seus negócios prosperando. Isso porque o custo do dinheiro, a burocracia e as exigências de garantias pelos bancos, principalmente os públicos, são quase uma maratona de dificuldades para esses empreendedores na aquisição de crédito.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que 83% dos pequenos negócios não recorreram a crédito bancário em 2016 e que, 19% dos empreendedores que buscaram as instituições financeiras para obter financiamento em algum momento da vida empresarial, tiveram o pedido negado. A justificativa? Falta de linha de crédito adequada ao perfil do negócio. Será mesmo? Ou será que esses empresários apenas não contavam com o aparelhamento técnico para conseguir o crédito necessário junto aos bancos públicos?

Derrubando barreiras

“Ahh… empréstimo junto ao BNDES ou outro banco público é só para as grandes empresas, não para mim, que tenho uma microempresa.” Se você pensa assim, melhor rever sua análise. Se as grandes empresas conseguem valores altos junto ao BNDES, por exemplo, é porque possuem uma equipe técnica preparada para lidar com todas as exigências burocráticas. E é justamente esse aparelhamento técnico a diferença entre o sim e o não ao seu pedido de crédito. “Então! eu não tenho isso. Como vou analisar sozinho toda a documentação e montar um projeto bem estruturado se preciso vender?” Calma. A Cabedal pode ajudar você a derrubar as barreiras e alcançar esse objetivo, pois possui uma equipe técnica para oferecer suporte na estruturação de projetos de reabilitação financeira, de capacitação e de crédito corporativo.

Fazendo a lição de casa

Todo empresário quer crescer e prosperar e, para isso, precisa de crédito. Para consegui-lo é importante saber:

  • para que e quanto precisa de recursos;
  • como e onde conseguir essa grana;
    • bancos privados – exigências um pouco menores, porém, com taxas de juros enormes e prazo para pagamento, mais curto;
    • bancos públicos – taxas de juros menores, prazos maiores, mas com muito mais exigências burocráticas. O interessado não pode ter pendência financeira, fiscal ou tributária com o governo federal, caso contrário, não conseguirá o crédito;
  • como estruturar seu projeto com justificativa, cronograma e propósito;
  • quais documentos são exigidos para a obtenção de crédito em cada instituição.

Como toda lição de casa tem pesquisa, recomendo que assista aos mini vídeos dessa websérie e baixe essa cartilha gratuita. Afinal, quando se trata de crédito, informação vale ouro.

Não faça parte das estatísticas!

Lembra da pesquisa do Sebrae que citamos no início? Ótimo! Pois quero que não faça parte daquela estatística. Espero, sinceramente, que faça sua lição de casa e depois venha tomar um café conosco, aqui na Cabedal.

Vamos conversar de forma simples, sem economês, para entender suas necessidades e oferecer soluções técnicas e estratégicas para que você tenha acesso a recurso com toda a tranquilidade.

Quer crédito? Venha para a Cabedal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *